Data de publicação: 03-02-2012 00:00:00

CeasaMinas apóia qualificação profissional em Contagem

Funeral Pet Diamond

Diretoria técnico-operacional da CeasaMinas recebe representantes do Ciemg

Foto: Divulgação

A transformação por meio da educação e do trabalho é o foco de um novo programa apoiado pela CeasaMinas: o Posso Mais. O projeto consiste em um conjunto de ações que oferece treinamento e qualificação profissional para que o trabalhador entre no mercado e melhore sua qualidade de vida. Os beneficiados serão moradores dos bairros Bela Vista, Monte Castelo, Bernardo Monteiro e Riacho 3, em Contagem, considerados locais em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento oficial do programa será no dia 4 de fevereiro. As frutas consumidas durante as atividades serão doadas pelo Prodal Banco de Alimentos, ligado ao Instituto CeasaMinas. Essa é a primeira das ações adotadas pela central de abastecimento para apoiar o Posso Mais. “Temos a intenção de que, ao longo do ano, façamos cursos de capacitação dentro do entreposto de Contagem”, afirma o assessor da diretoria técnico-operacional da CeasaMinas, Leonardo Purri.

O programa é voltado ao público com mais de 16 anos, que poderá participar de cursos de qualificação profissional, oficinas de geração de renda, orientação para entrevista de emprego e encaminhamento para o mercado de trabalho. A meta é qualificar mil pessoas em um ano.

Para reinserir a população de baixa renda no mercado de trabalho, seja como empregado ou microempresário, serão oferecidas diversas formas de capacitação. Entre elas, cursos de formação de auxiliares administrativos, almoxarifes e cuidadores de idosos. O Posso Mais também vai fornecer orientações para quem quiser montar um pequeno negócio. As inscrições para os cursos serão feitas durante o lançamento oficial do programa e o início das aulas será imediato.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos da CeasaMinas arrecada produtos sem valor comercial, mas próprios para o consumo. Em 2011, foram doadas 1.174 toneladas de alimentos, que atenderam 194 instituições e beneficiaram 62 mil pessoas em 29 municípios mineiros. Além de ser um grande doador de alimentos, o Prodal é responsável por promover cursos voltados para a área de segurança alimentar.

Na última semana, a Fundaçăo Banco do Brasil doou um caminhăo para o Prodal. De acordo com o presidente do Instituto CeasaMinas, Luiz Otávio Freitas, esta conquista abre novas possibilidades. “Nossa expectativa é dobrar o número de instituiçőes e pessoas atendidas pelo banco de alimentos, já que conseguiremos captar mais doações com o novo caminhão”, diz.

Fonte: Decom CeasaMinas.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br