Data de publicação: 11-01-2013 00:00:00

Pare de vender avião caindo

Funeral Pet Diamond

Foto: Divulgação

 

Lembra daquela história de que o bom vendedor vende até avião caindo? Ridícula! Se sua empresa trabalha com essa mentalidade, já passou da hora de mudar a estratégia de vendas.

Imagine que seu vendedor omita uma informação para não desagradar o cliente em algum momento e, essa omissão, após alguns dias da compra realizada, gera uma enorme insatisfação que faz esse cliente falar mal do seu produto e da sua empresa para dez pessoas.

Calma, a situação pode piorar!

Imagine se esse mesmo cliente resolve postar sua insatisfação em sites como o Reclame Aqui ou até mesmo em seu Facebook? De dez pessoas, sua reclamação pode ser lida por até 10 mil pessoas.

As marcas precisam ser mais humanas. Coisas humanas têm virtudes e vícios também. Ninguém com capacidade mental mediana é capaz de acreditar que uma empresa ou um produto só tem benefícios.

Se você quer fazer com que o seu cliente acredite em seu argumento de venda, não omita informações para não desagradá-lo, não omita problemas do produto.

Se coloque na seguinte situação: você vai às compras e pesquisa dois produtos concorrentes. O primeiro vendedor promete mundos e fundos, fala somente os benefícios que você terá com esse produto.

Já o segundo vendedor fala a realidade do produto, seus pontos positivos e negativos (os pontos negativos dependem da necessidade do cliente). Não fica a impressão que o primeiro vendedor está querendo lhe vender avião caindo? O segundo vendedor parece ser mais confiável.

O mundo mudou, e as fórmulas antigas devem ser abandonadas!

Breno Costa
DNA Consultoria
www.consultoriadna.com.br
Skype: brenogsc
(31) 9242-4079

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