Data de publicação: 28-06-2014 00:00:00

Indústria se adapta para contratar talentos com necessidades especiais

WRV Produções

Foto: Divulgação

Para atingir os 5% de colaboradores com alguma deficiência física conforme prevê a Lei, a CNH Industrial, empresa com sede em Contagem, faz parcerias com instituições assistenciais e ONG’s.

Atualmente a companhia, que também está estabelecida em Sorocaba, Sete Lagoas, Piracicaba e Curitiba, possui 300 colaboradores presentes em vários setores.

Os colaboradores com necessidades especiais assumiram as funções de: ajudante de fabricação; almoxarife; analista geral, de planejamento, de vendas, de logística e de produtos; auxiliar administrativo, de logística e de qualidade; comprador; condutor de processos; consultor técnico; controlador de materiais; coordenador de Soluções de T.I; engenheiro civil, ambiental e de qualidade; inspetor de qualidade; monitor de qualidade; montador; instrutor de treinamentos; mecânico de testes; operador de montagem, de logística e de máquinas; técnico em qualidade e em segurança do trabalho; pintor, soldador e supervisor de serviços de RH.

Há três anos, a CNH Industrial implantou em todas as suas unidades um projeto trabalhista e social capaz de promover a inclusão de pessoas com deficiência física, auditiva, visual, múltiplas, mentais e reabilitados.

Segundo a direção, o projeto implantado mostra que é possível cumprir a cota, mesmo que haja dificuldades em recrutar e capacitar profissionais ou por falta de interessados em ocupar as vagas.

A CNH Industrial, uma das líderes globais em bens de capital, informa que a empresa fez adequações nos locais de trabalho para receber seus novos colaboradores.

Para o sucesso dessa iniciativa, a companhia investiu em treinamentos antes de iniciarem os trabalhos. Houve um período de adaptação e os novos profissionais foram capacitados juntamente com os colegas e gestores.

O processo de seleção ocorreu gradativamente desde 2011. Foram identificados todos os tipos de deficiências e quais colaboradores se encaixariam em cada cargo. Feita a triagem, os novos funcionários foram direcionados de acordo com suas habilidades aos postos de trabalho.

Segundo o gerente de Recursos Humanos da CNH Industrial para a América Latina, Ivan Mocelin, a companhia transformou a legislação em oportunidade para promover a inclusão social em suas unidades.

“Inserimos essas pessoas no mercado de trabalho, respeitando suas limitações e alocando em funções de grande importância para a companhia. A ideia do projeto é fazer com que os colaboradores se sintam parte da equipe, tenham um trabalho produtivo, sejam valorizados e contribuam para o desenvolvimento da empresa”, explica Mocelin.

Fonte: Assessoria de imprensa da CNH Industrial

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br