Data de publicação: 08-08-2014 00:00:00

Falar em público, habilidade essencial em todas as carreiras

Funeral Pet Diamond

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos

O Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais – CIEMG promoveu um curso de oratória destinado aos associados e não associados da instituição. A fonoaudióloga e consultora de comunicação humana, Ana Maria Parizzi, considera a arte de falar em público uma competência ao alcance de todos.

O curso, que teve a duração de 13 horas/aula, esclareceu vários pontos importantes para os profissionais que precisam falar para um grande número de pessoas com desenvoltura e sem medo da plateia.

Além das técnicas vocais próprios das fonoaudiólogas, Ana Maria Parizzi deu dicas de como se comportar diante do público, técnicas fundamentais para uma comunicação eficaz. Parizzi afirma que o bom orador precisa conquistar seu público no primeiro minuto de sua fala.

“Em uma entrevista de emprego ou em um treinamento, o momento de expor seus conhecimentos e falar sobre si mesmo é fundamental para se conquistar o respeito dos ouvintes. Citar exemplos bem sucedidos do seu trabalho, sua formação e referências, é capaz de auxiliar na conquista da credibilidade do público. A comunicação é uma das principais competências necessárias a todo ser humano”, afirma Ana Maria.

Segundo a consultora de comunicação humana, cada vez mais os executivos e outros profissionais procuram melhorar sua comunicação para terem sucesso diante dos seus diversos públicos.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br