Data de publicação: 28-10-2014 00:00:00

Café Empresarial da ACIC, oportunidade para o network

B&D Contabilidade

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A Associação Comercial e Industrial de Contagem - ACIC realizou em sua sede, na última quinta-feira (23), mais uma edição do “Café Empresarial”. O evento tem o objetivo de divulgar e proporcionar a realização de novos negócios entre os empresários associados.

Nessa edição, as empresas RT Resulting - Desenvolvimento de Pessoas e Soluções Empresariais, Global Gestão Ambiental e Moto Fest, apresentaram seus produtos e serviços aos convidados.

O presidente da ACIC, o empresário Umberto Nogueira, deu boas vindas aos convidados e ressaltou a importância da entidade para desenvolvimento econômico e social da cidade de Contagem.

Nogueira apresentou cada uma das empresa, ressaltou a presença dos vários empresários e agradeceu ao vice prefeito de Contagem, João Guedes, e ao secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente da ACIC, Marco Aurélio Moreira, por prestigiarem o evento.

A primeira empresa a se apresentar foi a RT CONSULTING, que oferece Consultoria na área de Recursos Humanos. Segundo as consultoras organizacionais, Rosana Tozelli e Valéria França, o objetivo é desenvolver e valorizar o potencial humano, identificando os talentos e, assim, encontrar candidatos adequados a cada empresa.

Em seguida, a Global Gestão Ambiental representada por Ariane Soares e Isaac Goulart explicaram todos os serviços de consultoria e assessoria ambiental prestado pela empresa.

De acordo com os gestores, a Global Gestão Ambiental atua nas etapas de renovação de licenciamento ambiental integrado junto aos órgãos ambientais competentes. Os serviços prestados pela empresa são: 

EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental / Relatório de Impacto Ambiental; RCA/PCA – Relatório de Controle Ambiental / Plano de Controle Ambiental; RADA – Relatório de Avaliação de Desempenho Ambiental; PRAD – Plano de Recuperação de Áreas Degradadas; DAIA - Documento de Autorização para Intervenção Ambiental; PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Sistema de Gestão Ambiental; Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Assessoria para o cumprimento e acompanhamento de condicionantes de licenças ambientais, junto ao COPAM, SUPRAM’s, FEAM, IEF e IBAMA; Implantação de projetos, palestras e treinamentos de Educação Ambiental; Implantação do programa 5’s.

Para encerrar o evento, a Moto Fest se apresentou como a maior concessionária de motocicletas da região. O gerente, Adriano Marquezani, e responsável pelo Programa Pilotagem com Segurança, Alexandre Lanna, representaram a Moto Fest no Café Empresarial.

Lanna explicou as várias opções para a aquisição de motos para trabalho e para o lazer. Ele convidou os presentes para visitarem os vários endereços da concessionária Honda, Moto Fest e convidou as mulheres para participarem do Curso de Pilotagem com Segurança, destinado exclusivamente para o público feminino, que será ministrado no dia 8 de novembro.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br