Data de publicação: 08-05-2014 00:00:00

Jair Rodrigues morre aos 75 anos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

O cantor Jair Rodrigues foi encontrado morto na sauna da  casa dele, em Cotia (SP), na manhã desta quinta-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Jair morreu de infarto agudo do miocárdio. O velório será na Assembleia Legislativa, em São Paulo, a partir das 19h.

Jair nasceu em Igarapava (SP) no dia 6 de fevereiro de 1939. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, Jair Rodrigues começou sua carreira em programas de calouros no ano de 1960.

O primeiro álbum foi lançado em 1963, “O Samba Como Ele É”, mas foi com o segundo trabalho que o sucesso de Jair começou. Ele lançou “Vou de Samba Com Você”, em 1964, que trazia a música “Deixa Isso pra Lá”, de Alberto Paz e Edson Meneses.

Jair lançou um álbum por ano e interpretou sucessos como “O Menino da Porteira”, “Boi da Cara Preta” e “Majestade o Sabiá”. Suas interpretações ainda renderam uma carreira internacional, com turnês pela Europa, Estados Unidos e Japão. Em 1971, gravou o samba-enredo “Festa Para Um Rei Negro”, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro. O músico continuou a lançar discos durante as décadas de 80 e 90.

O disco que mais chamou atenção foi “Intérprete”, lançado em 2002, que tem produção musical de Jair de Oliveira, seu filho, que ainda assina a música “Mãe de Verdade”. “Intérprete” traz participações especiais de Lobão, Dominguinhos, Wilson Simoninha e Luciana Mello.

Os clássicos da bossa nova foram registrados por Jair no álbum “A Nova Bossa. Em 2005, lançou “Alma Negra” com interpretações do melhor do samba.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br