Data de publicação: 20-10-2014 00:00:00

Concurso vai premiar iniciativas culturais de Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

O concurso “Prêmio Mestres e Mestras dos Saberes, Grupos e Comunidades de Culturas Tradicionais de Contagem 2014” vai premiar pessoas e/ou grupos responsáveis por iniciativas exemplares de cultura popular brasileira desenvolvidas em Contagem. 

Podem participar do concurso candidatos pertencentes às seguintes categorias: \"Mestres e Mestras dos Saberes\", pessoas físicas, de grande experiência e conhecimento dos saberes e fazeres populares, dedicadas às expressões da cultura popular, com reconhecimento da comunidade onde vivem e atuam, com longa permanência na atividade e capacidade de transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais; e \"Grupos e Comunidades de Culturas Tradicionais\", com ou sem constituição jurídica própria, coletivos envolvidos diretamente com as expressões culturais populares.

Vão ser premiados dez participantes, cinco na categoria \"Mestres e Mestras dos Saberes\" e cinco para \"Grupos e Comunidades de Culturas Tradicionais\", com prêmios no valor de R$ 5 mil, cada. A premiação será por meio do Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (Fumpac)e não vão ser premiadas as entidades privadas com fins lucrativos.

Os interessados em participar devem realizar inscrição até o dia 16 de novembro na Fundação Cultural de Contagem - Fundac. O edital completo está disponível aqui e as informações de inscrição podem ser adquiridas pelo link.

Serviço

Fundação Cultural de Contagem (Fundac)

Rua Dr. Cassiano, 102, Centro de Contagem. 

Fonte: PCOM

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br