Data de publicação: 23-10-2014 00:00:00

Museu dos Brinquedos vai promover atividades gratuitas em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/Museu Itinerante

Entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro, o Museu dos Brinquedos vai promover uma ação especial em Contagem. O objetivo é valorizar o patrimônio lúdico e a infância, além de contribuir com o desenvolvimento cultural e democratizar o acesso ao acervo do Museu. 

A programação terá início no Centro Cultural – Casa Amarela, de 8 horas às 17 horas. Ao longo da semana, cerca de 120 exemplares do acervo do Museu vão poder ser conferidos na exposição “A fascinante história dos brinquedos”.

Além de contar a origem, fabricação, material e contexto histórico-político-cultural-econômico dos brinquedos expostos, a exposição irá estimular as crianças e adultos a expressarem suas vivências, curiosidades e conhecimentos em relação ao universo infantil.

O encerramento das atividades em Contagem será no sábado (1), de 10 horas às 13 horas, na Praça da Jabuticaba (atrás do Centro Cultural), com o “Se esta Rua Fosse Minha”. O projeto propõe levar lazer, cultura e promover o encontro entre famílias.

Dentre a programação estão as brincadeiras de pena-de-pau, perna-de-lata, pula corda, bambolê, corrida de saco, dança da laranja, amarelinha, entre outras. Além das brincadeiras, o evento vai contar com oficinas de construção de brinquedos, folia de livros, fantasias para vestir, espaço de piquenique e intervenções circenses.

Museu dos Brinquedos

Está localizado em uma casa que integra o patrimônio histórico da cidade de Belo Horizonte, que fica na Avenida Afonso Pena, 2564, bairro Funcionários.

O espaço reúne aproximadamente 5.000 brinquedos, permanecendo em exposição aproximadamente 800 exemplares dos mais diversos países. O Museu busca reunir educação, cultura e lazer, com objetivo de pesquisar, preservar e divulgar o patrimônio cultural lúdico da infância.

Serviço

Centro Cultural Casa Amarela
Rua Dr. Cassiano, 102 - Centro de Contagem.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br