Data de publicação: 01-08-2012 00:00:00

Impostômetro marca R$ 900 Bi nesta quinta-feira

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (2), o impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingui o valor de R$ 900 Bi em arrecadamento de impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos cidadãos desde 1º de janeiro deste ano. Já em 2011, esta marca foi conseguida no 18º dia de agosto, 16 dias após a data de amanhã.

De acordo com a ACSP, o alto valor na arrecadação não está em consonância com a eficácia dos serviços prestados aos consumidores e que é necessária uma atitude do poder público, através do Legislativo, mudar essa situação.

Rogério Amato, presidente da Associação, acredita que o governo deve ter mais cautela com o consumo. “Embora o PIB tenha sofrido queda, a arrecadação tributária novamente bate recorde. Isso é um alerta para que o governo tenha mais atenção com seus gastos de custeio para evitar aumentar o déficit público, num momento delicado para toda a economia mundial”, explica Amato.

Um site específico foi desenvolvido para contribuintes debaterem e opinarem sobre a cobrança excessiva de impostos. Em ações como, por exemplo, a aprovação do projeto de lei 1472/2007, que determina o valor dos impostos discriminados nas notas fiscais.

Mais informações

Site do Impostômetro

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br