Data de publicação: 06-03-2014 00:00:00

Contribuintes já podem enviar declaração do Imposto de Renda

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Começou às 8 horas desta quinta-feira (6) o prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda 2014 de Pessoas Físicas. O programa gerador da declaração está disponível no site. O contribuinte tem até o dia 30 de abril para enviar a declaração. 

Aqueles que declararem o Imposto de Renda no início do prazo vão receber restituições nos primeiros lotes, caso não ocorra erros ou omissões no preenchimento.

Os contribuintes com mais de 60 anos também vão ter prioridade no recebimento das restituições, conforme previsto no Estatuto do Idoso. Além deles, as pessoas com doença grave e com deficiência física ou mental também vão ser prioritárias.

A expectativa é que a Receita Federal receba em 2014 aproximadamente 27 milhões de documentos de declaração do Imposto de Renda.

Pela primeira vez, a Receita vai disponibilizar a declaração previamente preenchida, que vai permitir ao contribuinte o acesso a um arquivo com o programa gerador do Imposto de Renda. O documento contém informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais. Por questões de segurança, nem todos os contribuintes vão contar com essa facilidade, apenas os que têm certificação digital ou representante com procuração eletrônica.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br