Data de publicação: 22-07-2014 00:00:00

Projeto vai proporcionar vendas de bolsas customizadas em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Maira Monteiro

A empresa VLI, especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, lançou nessa segunda-feira (21) o projeto Arte Reciclável no Centro Comunitário da Vila Beatriz, em Contagem.

O objetivo do projeto é proporcionar aulas de customização de bolsas no reaproveitamento de diversos materiais e retalhos de tecidos. Além disso, o projeto orienta as participantes do curso na geração de renda com a venda de bolsas. No primeiro dia foram passadas orientações sobre comercialização, marketing e definição de preços.

A VLI doou mais de mil sacolas que vão passar pelo processo de customização nas oficinas em Contagem. Serão 21 horas de aulas ministradas por uma artesã especialista no reaproveitamento de ecobags. A turma é composta por moradoras da Vila Beatriz e dos bairros Bernardo Monteiro e Bela Vista.

Essa ação da empresa surgiu quando analistas da VLI identificaram peças promocionais que não eram mais utilizadas e poderiam se tornar matéria-prima na produção de novos artigos. 

As peças criadas nas aulas de Contagem vão ser vendidas pelas alunas na feira de Arte e Artesanato do Eldorado. Inicialmente, a renda arrecadada ajudará na compra de novos materiais para a produção das bolsas.

As aulas estão sendo realizadas no Centro Comunitário da Vila Beatriz - Rua Itamarati, 249, Contagem.

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI conta com uma frota de mais de 600 locomotivas e 13 mil vagões, que transporta as riquezas do Brasil e atravessa as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br