Data de publicação: 04-08-2014 00:00:00

Sistema de emissão de notas fiscais deixa de funcionar em Contagem

WRV Produções

Milhares de empresários da cidade estão impossibilitados de trabalhar normalmente devido às falhas no Sistema DEISS da Prefeitura de Contagem que é responsável por emitir a Declaração Eletrônica de Serviços – DES.

O problema começou na semana passada e persiste por toda essa segunda-feira (04), sem previsão de normalização. O sistema emite a seguinte mensagem: “Existem omissões de declarações de faturamentos mensais. Favor regularizar as declarações para então proceder com a geração de notas.”

A equipe do Jornal Diário de Contagem Online foi atrás das informações na prefeitura através dos telefones do setor que permaneceu ocupado por todo o dia. Após ás 17 horas, o telefone passou a chamar, mas ninguém atendeu.

Informações foram solicitadas a Secretaria de Comunicação e Transparência da prefeitura, mas a jornalista também não conseguiu obter esclarecimentos para o problema.

Segundo algumas contabilidades, a falta de acesso ao sistema está causando sérios transtornos ao setor produtivo da cidade. Os especialistas do setor fiscal disseram que a prefeitura está exigindo que seja enviados relatórios de faturamento de todas as empresas.

As contabilidades desconfiam que a prefeitura tenha perdido as informações das empresas, por isso, bloqueou o sistema e exigem novamente as informações perdidas.

Conforme as contabilidades, não existem omissões de declarações de faturamentos mensais. O problema é a falta de gerenciamento das informações causado por um sistema falho.

Para essa terça-feira (05), algumas contabilidades planejam enviar representantes diretamente a prefeitura para tentarem resolver o problema. Tudo porque o sistema não funciona, os telefones são insuficientes para atender a demanda, a prefeitura prefere não informar o que está acontecendo e nem quando será resolvido.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br