Data de publicação: 13-08-2014 00:00:00

Abono salarial do PIS começa a ser pago a partir de amanhã (14)

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

De acordo com as datas de pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) definidas em portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, os trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o abono a partir desta quinta-feira (14). O crédito é referente ao período de 2014/2015 e corresponde a um salário mínimo, R$ 724,00. 

Para os nascidos em novembro e dezembro, o dinheiro estará disponível a partir dos dias 21 e 28 de agosto, respectivamente.

Tem direito ao PIS o trabalhador cadastrado há pelo menos cinco anos. A sua remuneração média mensal não pode ter sido superior a dois salários mínimos no ano-base que gerou o benefício. É necessário ter tido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano da apuração e os dados do funcionário devem ter sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O PIS pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015. O calendário determina que em setembro receberão o abono os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Para ter acesso ao benefício, há três opções para o trabalhador: crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa Econômica Federal; crédito na folha de pagamento, se o empregador tiver celebrado convênio Caixa PIS-Empresa; e saque nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes Caixa Aqui, em casas lotéricas e em agências bancárias.

Para sacar, é preciso que o beneficiário apresente o número do PIS e um documento de identificação.

Outras informações podem ser adquiridas no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) pelo telefone 0800 726 0207 ou em qualquer agência da Caixa.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br