Data de publicação: 10-10-2008 00:00:00

Puc Minas Contagem com nova direção e o mesmo compromisso.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Maria José Marinho de Mattos, pró-reitora adjunta da PUC Minas Contagem.

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A assessoria de comunicação da universidade convidou jornalistas de Contagem para uma entrevista coletiva com a nova pró-reitora adjunta da Puc Minas Contagem, professora Maria José Marinho de Mattos.

Fizeram parte da coletiva o Secretário de Comunicação da PUC Minas, professor e jornalista Mozahir Salomão, a Assessora de Comunicação da PUC Minas Contagem, a jornalista Adriana Ribeiro e o professor de graduação, Rodolfo Lopes.

Mozahir Salomão apresentou Maria José Marinho de Mattos e disse que a professora está à altura e é tão competente quanto o seu antecessor, o professor Geraldo Márcio Alves Guimarães que assumiu a diretoria da Editora Puc Minas.

“Guimarães realizou um belo trabalho ao longo de 18 anos na PUC Minas Contagem e Maria José dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo professor. O currículo da professora demonstra o talento e a competência da nova pró-reitora adjunta”, ressaltou Mozahir.

Desafio

Maria José disse que será um desafio substituir o Professor Guimarães pelo fato dele ter estado à frente de vários projetos dentro da universidade.

“Pretendo dar continuidade a todos os projetos e conto com o apoio da imprensa local para dar visibilidade às ações. A PUC é uma das maiores universidades privadas do país, possui um corpo docente de alta qualidade e está à disposição da comunidade de Contagem“.

Trajetória

Maria José Marinho de Mattos é uma experiente gestora na área de educação, cursou mestrado e doutorado em Educação, pela Unicamp, na área de políticas educacionais e sistemas educativos.

A nova pró-reitora começou sua trajetória lecionando biologia na rede pública de ensino. Depois de cursar pedagogia, começou lecionar na PUC Minas Poços de Caldas em disciplinas como políticas educacionais, pesquisa em educação e metodologia do trabalho científico nos cursos de Pedagogia, Turismo, Direito e Enfermagem.

Objetivos

Maria José Marinho de Mattos assumiu a pró-reitoria adjunta da PUC Minas Contagem no dia 18 de setembro.

“Gosto de desafios e pretendo utilizar toda minha experiência na PUC Minas Contagem para que possamos continuar formando cidadãos responsáveis e capazes de contribuir para o bem da sociedade”, finaliza a professora.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br