Data de publicação: 17-09-2009 00:00:00

Escolas particulares se unem em prol da qualidade

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A Câmara das Escolas Particulares da Associação Comercial e Industrial de Contagem se reuniu na última quarta-feira, 16 de setembro, para discutir questões do setor.

A reunião foi realizada na sede da Acic e contou com a presença de vários diretores e proprietários de escolas particulares de Contagem.

Cristiane Boaventura Barbosa, presidenta da Câmara das Escolas Particulares, fez a abertura da reunião e deu espaço para os representantes da Santa Casa Saúde explicar os serviços oferecidos às escolas e aos seus colaboradores.

Winder de Almeida, vice-presidente, falou sobre a importância de investir na reciclagem dos professores e na estrutura física das escolas.

“Contagem é uma cidade rica, com uma população de renda considerada baixa. Por isso, devemos levar em conta a estrutura e o projeto pedagógico na hora de definir os preços das mensalidades”, ressaltou o diretor da Escola Sócrates.

Carlos Henrique Pereira, diretor do Colégio São Geraldo, disse que se os proprietários das escolas não valorizarem os serviços oferecidos, não é possível ganhar a confiança dos pais e alunos. “Precisamos trocar informações que sejam benéficas a todas as escolas”, enfatizou.

Ronald Eduardo de Castro, do Instituto Educacional Paulo Freire, disse que as escolas particulares precisam superar as escolas públicas. “Devemos oferecer um ensino de qualidade e uma estrutura confortável”.

Geraldo Viana, do Colégio Santo Agostinho, disse que é necessário diminuir custos e o caminho é negociar com os fornecedores. “Uma boa escola favorece alunos e pais. Satisfeitos, a inadimplência cai e um bom exemplo de economia é não comprar papéis nos meses de dezembro e janeiro”, ressaltou.

Carlos Eufrásio, da Unipac/Elizabeth Kalil, disse que o valor das mensalidades não pode estrangular o orçamento dos pais.
 
“A forma de captação de alunos não pode ser feita como em um mercado persa. Uma escola não pode tomar alunos de outra dando descontos impraticáveis. Além disso, é preciso investir forte na formação continuada dos professores, porque são eles que estão nas salas de aula. Sugiro oferecermos reciclagens em conjunto para diminuirmos custos”, disse Carlos Eufrásio.

Cristiane Boaventura disse no final da reunião que o próximo encontro discutirá a realização do JINEPAC - Jogos de Integração das Escolas Particulares de Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br