Data de publicação: 14-05-2010 00:00:00

Unipac Contagem promove palestras para os estudantes

Jornal Diário de Contagem On-Line

Alberto Cavalheiro e Virgínia Gherard

Foto: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O evento “Estação da Empregabilidade, Mercado de Trabalho e Carreira” foi realizado no dia 11 de maio, no SESC Laces Contagem, com o objetivo de mostrar o caminho para se encontrar um bom emprego ou estágio.

Como elaborar um currículo, como se apresentar em uma entrevista, planejar uma carreira e como se manter empregado foram os assuntos abordados pelos palestrantes Virgínia Gherard e Alberto Cavalheiro.

Os participantes do evento tiveram acesso às vagas disponíveis no SINE CONTAGEM - Ministério do Trabalho e Emprego e às vagas de estágio oferecidas no NUBE – Núcleo Brasileiro de Estágios e no CIEE – Centro e Integração Empresa Escola, em parceira com a ACIC – Associação comercial e Industrial de Contagem.

“Vivemos no mundo da pressa e os jovens têm muita pressa. Não é possível criar uma carreira de uma hora para outra e somente o próprio profissional pode investir em sua carreira, não tem como contratar uma empresa para fazê-lo. Para alcançar uma meta, é preciso focar no objetivo e engana-se quem pensa que após a faculdade não precisa mais estudar. Estudo é para sempre e a reputação é a marca registrada do profissional”, enfatiza Virgínia Gherard, da Associação Brasileira de Recursos humanos.

“Existem no mercado de trabalho pessoas que sabem trabalhar e muitas que não sabem fazer seu próprio marketing. Não adianta ser um bom profissional e o mercado não conhecê-lo. O marketing pessoal é fundamental para encontrar um bom emprego. É necessário ter um bom currículo, saber fazer a network e ter cuidado com o vestuário, maquiagem, acessórios, higiene, perfumes, postura e vocabulário para ter sucesso numa entrevista de emprego”, ressalta Alberto Cavalheiro, do Núcleo Brasileiro de Estágios.

No final das palestras, Dannúbia Meirielen de Oliveira, gerente de Marketing da Unipac, falou sobre os cursos oferecidos pela instituição de ensino e sorteou vários brindes.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br