Data de publicação: 01-08-2007 00:00:00

Estudante de Contagem é premiada e classificada para o Expocom Nacional.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Vejam as fotos do projeto premiado 

Fernanda Cursino e seu grupo de trabalho do 6º período da Faculdade Newton Paiva tiveram seu projeto premiado no Expocom Regional Sudeste, ocorrido no mês maio, na cidade de Juiz de Fora – MG.

O trabalho foi classificado para o Expocom Nacional – Exposição de Comunicação, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, na cidade de Santos – SP.

Os estudantes Fernanda Cursino, Alessandra Rodrigues, Andréa Lopes, Fernanda Costa, Karla Daniela, Lorena Duarte e Luiz Cortez da Faculdade de Publicidade e Propaganda foram premiados na categoria Fotografia Publicitária, ficando em primeiro lugar entre os finalistas da região Sudeste.

Entrevista exclusiva com a publicitária Fernanda Cursino:

“Senti uma grande emoção quando soube o resultado do concurso e fiquei satisfeita com o reconhecimento do nosso esforço. Passamos um semestre inteiro desenvolvendo este projeto, fizemos várias pesquisas e estudos, podemos dizer que, de fato, amadurecemos profissionalmente. Este resultado é uma amostra de que todo o esforço valeu a pena”, explica a estudante.

Fernanda disse que após recebe o prêmio, a Faculdade Newton Paiva demonstrou um grande orgulho pelo projeto e divulgou o trabalho dentro da instituição. “Os  professores, que para nós estudantes são uma das portas de entrada para o mercado de trabalho, demonstram muita satisfação e admiração pela premiação”, relata Fernanda.

As fotografias vencedoras do prêmio foram produzidas pelos próprios integrantes do grupo no estúdio fotográfico da faculdade. “Acredito que essa premiação serviu para incentivar os demais estudantes da instituição para que todos se empenhem na realização dos trabalhos acadêmicos. Acredito que o desenvolvimento de projetos como o Yoro possibilitam ao aluno vivenciar uma realidade muito próxima do mercado e, conseqüentemente, se preparar para enfrentá-lo”, disse.

Concluindo, a estudante de publicidade e propaganda disse que cada vez mais as empresas cobram experiências para contratar seus profissionais. “Se o recém formado apresentar esse tipo de reconhecimento no currículo, mesmo sem nenhuma experiência, ele terá mais chances de conquistar seu espaço no mercado de trabalho”, enfatiza Fernanda Cursino.

Projeto Chocolate Yoro:

O Chocolate Artesanal Dióri de uma empresa mineira (fictícia) fabrica e comercializa chocolates finos de produção artesanal. Para o lançamento do chocolate a Dióri contratou os serviços da Focah Comunicação (agência de publicidade fictícia). O nome escolhido para o novo chocolate foi Yoro seguindo a abordagem indígena solicitada pela empresa contratante, pois é uma palavra derivada do Tupi-guarani, que significa “dente”.

Após pesquisar o segmento ao qual o novo produto se destina, a Focah Comunicação percebeu que os adolescentes se identificam com a cultura indígena apenas quando relacionada à aventura. Desta forma foi adotado como conceito de campanha a aventura por estar relacionada à “caça ao tesouro”. Conceito muito bem “amarrado” com o nome do produto: Yoro | Tesouro.

Como tema de campanha trabalhadou-se com dois importantes aspectos: o diferencial do chocolate – seu sabor – e o conceito da campanha – a aventura. Seguindo esta mesma linha foi desenvolvido o slogan do novo produto: “Irresistível aventura”.

Para a realização das fotografias de divulgação do chocolate Yoro, foi utilizada uma técnica de captação de imagem chamada light paint, na qual o operador da câmera determina o tempo em que o obturador ficará aberto de acordo com as necessidades da sua imagem. Essa técnica permite a obtenção de inúmeros resultados, dentre eles a composição sombria e, ao mesmo tempo, dourada das fotografias do Yoro – ambiente criado para simular os navios piratas.

Para a divulgação do Yoro, a principal estratégia adotada pela Focah Comunicação foi o uso de mídias diretamente relacionadas com o público jovem. As peças desenvolvidas foram: Outdoor, Pop card, Peças de ponto de venda - PDV (mobily e “testeira” de gôndola), VT 60” para cinema, Spot 45” e ação promocional no Pátio Savassi, local escolhido pela grande concentração de adolescentes das classes A e B.

Para o desenvolvimento da marca do chocolate Yoro, houve uma preocupação em transmitir a idéia de sofisticação sem perder a comunicação com o jovem.

Mais informações sobre o Projeto Yoro: Fernanda Cursino
E-mail: fernandamcursino@yahoo.com.br

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br