Data de publicação: 12-08-2007 00:00:00

Aluno do Senac Minas retorna de expedição de mais de 18 mil Km de moto.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Chapada dos Guimarães – Mato Grosso - Gui Figueiredo

Em setembro, Gui Figueiredo apresentará o relato e a exposição das imagens de sua viagem no Núcleo de Pós-Graduação e Educação a Distância do Senac Minas.

Retornou a Belo Horizonte o turismólogo e aluno de pós-graduação em Gestão Ambiental do Senac Minas, Guilherme Figueiredo, mais conhecido como 'Gui Figueiredo'. Ele chega de uma longa viagem de moto na Expedição: Extremos - Amazônia 2007, que contou com o apoio do Senac Minas, pelo Núcleo de Pós-graduação e Educação a Distância.

Gui Figueiredo partiu de Belo Horizonte, no dia 4 de julho, para um percurso de mais de 18 mil km de estradas, com o seguinte roteiro: Brasília, Goiânia, Campo Grande, Bonito, Cuiabá, Porto Velho, Manaus/Belém de barco, São Luis do Maranhão, Fortaleza, Salvador e outras capitais do Nordeste (já pesquisadas por Gui em outro projeto). Nos locais visitados, ele buscou reunir relatos, fotografias, vídeos e outros materiais com foco na deterioração do meio ambiente.

O objetivo foi desenvolver seu trabalho de conclusão de curso em Gestão Ambiental e alertar a sociedade e iniciativas públicas e privadas sobre questões como desmatamento e efeitos da deterioração.

Em setembro, está prevista uma palestra sobre a Expedição: Extremos - Amazônia 2007 no Núcleo de Pós-Graduação e Educação a Distância do Senac Minas. Gui Figueiredo irá relatar a expedição e expor imagens e registros realizados durante todo o percurso.

Saiba mais sobre no Diário de Bordo da viagem pode ser acessado no Portal Descubraminas (http://www.descubraminas.com.br).

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br