Data de publicação: 29-12-2010 00:00:00

Oportunidade de se conhecer

Lava Jato Dias

Foto - Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A exposição “O Fantástico Corpo Humano” realizada no Boulevard Shopping, mostrou corpos reais e ofereceu aos visitantes a oportunidade de conhecerem melhor sua própria anatomia.

Foram expostos 13 espécies humanas em dez galerias que auxiliou no conhecimento de doenças e de maneiras de preveni-las.

Dispostos em dez galerias, 13 corpos conservados pelo processo de plastinação ilustram todos os sistemas do corpo humano: ósseo, muscular, nervoso, endócrino, cardiovascular, respiratório, digestivo, urinário e reprodutor, além da vida fetal.

Na exposição, os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto e de forma tridimensional, o interior desses sistemas.

Plastinação

O processo tem início com a dissecação do exemplar. Ele é submergido em acetona para que todos os líquidos corporais sejam extraídos. Depois, ele é colocado em um banho de polímero de silicone e, na sequência, em uma câmara de vácuo.

Ao vácuo, a acetona é substituída pelo polímero, que penetra no corpo até o nível celular mais profundo. Quando o polímero endurece, tem-se um corpo em estado de preservação permanente e com as estruturas intactas, pronto para ser analisado e estudado.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br