Data de publicação: 14-08-2007 00:00:00

Empossados os novos secretários da Puc Minas.

Lava Jato Dias

Paulo Roberto de Sousa, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, Patrícia Bernardes, Mozahir Salomão Bruck e Geraldo Márcio Alves Guimarães

Galeria de fotos

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 14.08, na PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica, a solenidade de posse do novo secretário geral e secretário de comunicação da instituição.

O Reitor Professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães disse que estudou juntamente com a Vice-Reitora Professora Patrícia Bernardes, os nomes dos Professores Mozahir Salomão Bruck para assumir a Secretaria de Comunicação e Paulo Roberto de Sousa para ocupar a chefia do gabinete da reitoria.

O Professor Maurício Lara disse quando assumiu a comunicação da entidade, o setor já era bem organizado e que foi fácil atuar por causa da qualidade dos profissionais que lá atuam.

“Não submetemos a concorrência predatória e não tratamos a educação como mercadoria. O Setor de comunicação da Puc é estratégico e a escolha do Professor Mozahir para o cargo foi muito feliz. Digo que na mesa do Mozahir caem vários pepinos, mas na mesa de Dom Joaquim cai todos os pepinos. A Puc mora no meu coração”, finaliza Maurício Lara.

O Professor Mozahir Salomão que assumiu a Secretaria de  Comunicação voltou de Portugal em junho, onde defende sua tese de doutorado. Ele disse que foi convidado para o cargo e o aceitou mesmo sabendo que precisará dividir seu tempo com os estudos para concluir sua tese. Empossado, Mozahir se tornará o segundo na hierarquia da instituição, se reportando diretamente ao Reitor e trabalhando junto com o secretário geral.

“Agradeço a confiança e a oportunidade de poder ajudar a construir uma universidade lúcida e de excelência. Agradeço a todos os professores, a equipe da instituição e em especial, a minha família que está presente. Sempre fui um repórter, me tornei professor e essas experiências me ajudarão nessa nova empreitada. A comunicação para mim é um desafio. Queremos criar uma cultura comunicacional objetiva, mesmo com todos os desafios e com as diferenças sociais existentes. Quero contribuir para formar cidadãos críticos e cientes do seu papel na sociedade. Quero fazer o bem, essencialmente bem. Agradeço a todos pela paciência de me ouvirem”, conclui Mozahir Salomão com seu humor peculiar.

O Professor Paulo Roberto que assumiu a Chefia de Gabinete disse que procurou fazer o melhor em sua carreira, mas deixa para seus amigos a avaliação da sua competência. “Agradeço aos colegas e quero que eles saibam que todos terão as respostas para suas perguntas”, disse Paulinho Comissão como foi carinhosamente apelidado.

O Reitor disse que conhece muito bem os dois professores escolhidos e sabe que eles dedicam suas vidas a universidade. “Digo que teremos um Secretário de  Comunicação muito bem assessorado pela esposa também comunicóloga e é um prazer dar posse aos dois professores”.

Dom Joaquim falou que Deus fazia uma auto comunicação que seria uma revelação e que Ele sempre quis outras pessoas ao seu redor. “Todas as pessoas precisam entrar bem e sair bem dos seus cargos. Os dois secretários empossados foram escolhidos cuidadosamente, mas continuo contando com o trabalho dos secretários que saem para continuarmos em busca da excelência da universidade”, finaliza Dom Joaquim.

O auditório do prédio 43 da PUC, campus Coração Eucarístico ficou ocupado por professores, alunos e familiares dos secretários. Mozahir e Paulo Roberto assinaram o termo de posse, foram abraçados pelo Reitor Dom Joaquim e pelos colegas presentes. Também compareceram na solenidade o Pró-Reitor Adjunto da PUC Minas em Contagem Professor Geraldo Márcio Alves Guimarães e a Assessora de Comunicação Adriana Ribeiro.

Robson Rodrigues Moreira

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br