Data de publicação: 07-02-2011 00:00:00

Senador ministra aula inaugural na Nova Faculdade

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQU E VEJA AS FOTOS

A aula aconteceu no auditório da faculdade na sexta-feira (04) e contou com a presença de alunos, professores, empresários da área da educação e a imprensa.

O senador Demóstenes Torres, mantenedor da Nova Faculdade, iniciou sua aula dizendo que as pessoas precisam ser francas, estudiosas e atualizadas para se manterem no mercado de trabalho.

“No Brasil, infelizmente, ainda não existe uma mobilização em favor da educação. Ainda não nos conscientizamos que a educação é libertadora. É uma pena que somente 13% dos estudantes brasileiros conseguem chegar à faculdade”.

Torres confessou que o seu grande projeto como senador é tornar realidade as escolas de tempo integral em todo Brasil.

“A Nova Faculdade dará aos seus alunos as ferramentas necessárias para que saibam estudar e se aperfeiçoar. Vamos incentivar os talentos da faculdade, vamos oferecer instalações confortáveis e modernas, professores mestres e doutores. Tudo isso com mensalidades baratas capazes de competir com as demais faculdades. Vamos formar profissionais de qualidade e queremos que eles tenham na Nova Faculdade suas necessidades supridas”, finaliza o senador.

A Nova Faculdade possui cinco prédios para abrigar as 81 salas de aulas, uma biblioteca, auditório, cantina, setor administrativo, laboratórios e um amplo estacionamento.

A diretora executiva, Renata Castro disse que a transparência e a competência  estarão na pauta da Nova Faculdade e ressaltou que 75% dos professores são doutores e mestres, muito mais do que o MEC exige.

“Serão os alunos que farão a história da Nova faculdade. Os valores das mensalidades são competitivos, viáveis e garantem uma menor inadimplência. Além disso, a instituição vai oferecer também os financiamentos do Governo Federal, Fies e Prouni” finaliza a diretora.

Conheça os cursos da Nova Faculdade

Administração de Empresas
Comunicação Social – Jornalismo
Ciências Contábeis
Direito
Enfermagem
Farmácia
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnólogo em Redes de Computadores
Tecnólogo em Marketing
Tecnólogo em Gestão de recursos humanos

Nova Faculdade
AV. CARDEAL EUGÊNIO PACELLI, N° 1.996 - CONTAGEM - MG
Tel: (31) 2566-8500 -
E-mail: novafaculdade@novafaculdade.com.br
Site: http://www.novafaculdade.com.br

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br