Data de publicação: 17-03-2011 00:00:00

Greve das escolas particulares tem pouca adesão

Lava Jato Dias

Foto: SINEP/MG

A pesquisa do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais  revela que apenas cinco escolas mineiras aderiram à paralisação do Sindicato dos Professores de Minas Gerais na quarta-feira (16).

No Estado de Minas Gerais existem mais de 3.600 instituições particulares de ensino e desde o início do ano, os dois sindicatos vêm se reunindo regularmente para buscar entendimentos quanto à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2011.

Na última assembléia realizada na sede do SINEP/MG, representantes legais das escolas associadas aprovaram a proposta de 100% do INPC (6,53%) aos professores, renovação da última Convenção Coletiva de Trabalho sem perda de direitos e o reajuste do piso salarial dos docentes em 7,5%.

Na assembléia realizada nessa quarta-feira pelo Sinpro Minas, a proposta do SINEP/MG foi novamente rejeitada. Os professores reivindicam, dentre outras coisas, reajuste de 12% nos salários.

Os representantes legais das escolas particulares do estado vão se reunir às 16h, nesta sexta feira, na sede do SINEP/MG, para uma assembléia que irá votar a manutenção ou a mudança da proposta oferecida aos professores.

Na segunda-feira (21), a Comissão de Negociação do SINEP/MG vai se reunir com o Sinpro Minas para mais uma rodada de negociações.

Fonte: SINEP/MG

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br