Data de publicação: 09-04-2011 00:00:00

Ministro Gilmar Mendes visita Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues

Na sexta-feira (8), o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) esteve em Contagem, na Nova Faculdade para fazer uma palestra e lançar seu sexto livro: "Curso de Direito Constitucional".

A palestra sobre o  controle da constitucionalidade contou com a presença dos alunos da instituição de ensino, advogados, políticos e empresários. Um dos temas da palestra foi a respeito da crise numérica de processos vivida pelo Supremo, fator  que dificulta os trabalhos.

“Os casos que chegam até o Supremo geralmente são complexos, mas devem ser julgados dentro da constitucionalidade”, ressaltou o ministro.

A Diretora Executiva da Nova Faculdade, Renata Castro disse que a visita do ministro é uma amostra do que o curso de direito da instituição pode oferecer aos alunos.

“A Nova Faculdade tem como meta trazer conhecimento e inovação. Temos condições de trazer o Ministro Gilmar Mendes para proferir uma palestra de interesse público e não mediremos esforços pra trazer outras pessoas tão capacitadas quanto ele”, afirma a diretora.

Após a palestra, o ministro tirou fotos ao lado dos participantes e autografou seus livros para aqueles que adquiriram exemplares.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br