Data de publicação: 01-06-2011 00:00:00

Prêmio Victor Civita Educador Nota 10

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Kris Knack

A Fundação Victor Civita realiza há 14 anos o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 e com ele vem mudando a vida de professores por todo o Brasil. A história da professora Silvia Ulisses de Jesus, de Belo Horizonte, Minas Gerais, é um exemplo disso.

Autora do projeto “Creche: espaço de aprendizagem”, ela foi uma das vencedoras do prêmio e ainda foi eleita a Educadora do Ano em 2010. A partir daí muitas portas se abriram e a vida de Silvia mudou para melhor.

A professora conta que após ganhar o prêmio passou a ministrar diversas palestras em escolas da rede municipal e particulares.  Segundo a professora o segredo para ganhar é acreditar no trabalho realizado em sala de aula.

Dividido nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular.

Os dez professores vencedores e o gestor vencedor receberão como prêmio R$ 15 mil reais cada um e a escola onde o gestor atua receberá R$ 10 mil reais.

Durante a cerimônia de premiação, um júri indicará o professor que será o Educador do Ano de 2011, entre os 10 professores premiados, que além do título terá direito a um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

Inscrições no prêmio:

- As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto no site do prêmio.

- As inscrições estarão abertas para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2010 e junho de 2011, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.

- O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes.

- Para conhecer o regulamento, saber como inscrever o projeto e quais os materiais devem ser reunidos, o educador pode acessar o “Manual de Orientações” no site do prêmio: http://revistaescola.abril.com.br/premiovc/

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Fundamental no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Mônica Rocha

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br