Data de publicação: 25-07-2011 00:00:00

Recompra de títulos do Fies

Lava Jato Dias

Foto: donodanoticia.com

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), agente operador do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), disponibilizou R$ 312 milhões para a recompra de Certificados Financeiros do Tesouro (CFT-E) das instituições de ensino superior participantes do Fies. A Recompra de títulos pode ser feita até hoje, dia 25 de julho.

Este é o terceiro lote de recompra aberto em 2011. As instituições de ensino superior que aderem ao Fies são remuneradas com os certificados, um tipo de título público usado para a quitação de contribuições previdenciárias e outros tributos federais. Pagos os tributos pelas instituições, os certificados restantes podem ser recomprados pelo FNDE.

Pode participar do processo de recompra a instituição mantenedora que não está em débito com a Receita Federal. O valor mínimo é de R$ 500,00.

Para solicitar a recompra dos títulos, o representante legal da mantenedora deve acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para consultar o saldo e fazer o pedido.

Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br