Data de publicação: 23-10-2011 00:00:00

Professora de Minas Gerais recebe Prêmio Victor Civita Educador Nota 10

Academia Equilíbrio Funcional

José Arnaldo Favaretto, diretor do Sistema de Ensino da Saraiva e a professora Elaine Adriana Rodrigues de Paula 

 Foto: Divulgação

Elaine Adriana Rodrigues de Paula, de Catas Altas, foi premiada pelo projeto “Objetos e costumes de nossos antepassados”. O evento foi realizado pela Fundação Victor Civita, no dia 17 de outubro, na Sala São Paulo.

Neste ano, cerca de três mil professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares de todos os estados brasileiros inscreveram seus projetos para concorrer ao prêmio. Entre eles, foram selecionados os dez melhores professores e o melhor gestor escolar.

Para ensinar História Local à turma de 3º ano, Elaine, da E.M. Agnes Pereira Machado, de Catas Altas, a 142 quilômetros de Belo Horizonte, pediu que todos levassem para a escola objetos antigos.

Depois de pesquisarem sobre eles, os alunos entrevistaram pais, avós e moradores antigos em busca de mais informações – trabalho que exigiu montar uma pauta de entrevistas, coletar os depoimentos e analisá-los.

Uma visita a um museu local que tem um acervo de objetos antigos permitiu ampliar os conhecimentos, que foram reunidos em um livro com textos e desenhos.

O evento foi apresentado pela atriz Denise Fraga e teve como atração o show de João Bosco.

A celebração contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Educação, Fernando Haddad, que homenagearam os educadores e destacaram a importância da iniciativa para a educação no Brasil.

Na ocasião, também houve a eleição do Educador do Ano de 2011, recebido pela professora Fernanda Pedrosa, de Minas Gerais.

Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social.

Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

Mais informações sobre o Prêmio Victor Civita podem ser encontradas no link www.premiovc.org.br

Fonte: Smart Assessoria de Imprensa

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br