Data de publicação: 30-04-2007 00:00:00

Semana Nacional de Trânsito.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Elias Ramos

O tema deste ano é ”Motociclista” com o slogan: “Você e a moto: uma união feliz”, a Prefeitura de Contagem abriu nesta segunda-feira, 18 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito.

O tema foi escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito em função do aumento da frota de motocicletas no Brasil e, conseqüentemente, o número de vítimas fatais envolvendo motociclistas.

De acordo com dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Contagem, no período de dezembro/2005 a agosto/2006, foram registrados 377 acidentes envolvendo motociclistas.

O objetivo da Semana de Trânsito é transmitir uma mensagem positiva, remetendo à importância do convívio social entre cidadãos, motociclistas e demais usuários do espaço público.

Na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, a Transcon homenageou seus parceiros e os agentes de trânsito que se destacaram no exercício de suas funções, com a entrega de certificados e placas comemorativas. Foram apresentadas também manobras de wheeling, modalidade de esporte radical utilizando a moto e, por último, um desfile de viaturas da Transcon, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal pela cidade. Durante toda a semana acontecem comandos educativos e uma simulação de acidentes.

Para a Prefeita Marília Campos trabalhar a educação no trânsito envolvendo os motociclistas é fundamental para garantir mais tranqüilidade e segurança tanto para motoristas quanto pedestres. “A moto, que no passado, era utilizada para o lazer, hoje também é o principal instrumento de trabalho de muitos cidadãos. Considerando esses dois fatores é fundamental a fiscalização e educação no trânsito para conscientizar os motoristas sobre seu papel e evitar acidentes”, afirmou.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br