Data de publicação: 27-06-2012 00:00:00

Estudantes protestam contra o fechamento da Funec

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Jorge Contageante

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Segundo ao SindUte, cerca de 500 estudantes participaram, na manhã da quarta-feira (27), de um ato em defesa da Fundação de Ensino de Contagem - a Funec.

O protesto foi organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Contagem (SindUte) e pela União da Juventude Socialista de Contagem (UJS). Estudantes, professores e membros do SindUte ocuparam a praça Iria Diniz, no Eldorado e marcharam pela Av. João César de Oliveira até ao Big Shopping.

Segundo a diretora do DCE da PUC/Contagem, Luana Torres, o ato é uma forma de mostrar às autoridades municipais que a situação não pode continuar. \"O fechamento da Funec significa a extinção de muitos empregos diretos e, principalmente, o fim da formação de milhares de profissionais qualificados”, afirmou.

Ademilson Ferreira, coordenador geral do SindUte Contagem, disse que mesmo com o fechamento de diversas unidades da Funec, o gasto com a instituição não diminuiu de forma proporcional.

\"Em 2009, com 21 unidades abertas, o gasto era de R$ 22 milhões, e hoje , com apenas 3 unidades, ainda se gasta por volta de R$ 15 milhões, sendo que 80% dos professores foram transferidos para a Rede Municipal”, analisou.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br