Data de publicação: 04-07-2012 00:00:00

ExpoAsa e Arraiá encerram atividades do 1º Semestre

Lava Jato Dias

Foto: Camila Martucheli


Aproveitando e época dos festejos juninos, a Faculdade Asa realizou na última sexta-feira (29) o já tradicional “Arraiá da Asa”. Este ano, a festa teve como novidade o ExpoAsa, que aconteceu simultaneamente. E, coroando a noite, o cantor sertanejo James Santos comandou a festa até a madrugada.

Quem participou do evento pode conferir o resultado dos trabalhos acadêmicos com fins sociais desenvolvidos ao longo do semestre, bem como apreciar comidas e bebidas típicas, tendo ainda a oportunidade de adquirir artesanatos e se divertir nas barracas de brincadeiras.

A grande surpresa da noite foi a participação do grupo “Buscapé” (do Sapé- comunidade quilombola de Brumadinho), quadrilha profissional que participa do Arraial de Belô. O grupo realizou uma bonita apresentação, inspirando professores e alunos que, na sequência, integraram o grupo da quadrilha improvisada “Arraiá da Asa”. Muito animada, a diretora Sônia Barcelos era só alegria na festa. “Vejo que a felicidade está estampada os olhos de todos. Este é um evento maravilho que mescla a diversão com a academia. Os trabalhos estão um sucesso e a festa muito animada”, disse.

Assim como acontece todos os anos, o ExpoAsa teve principal mote a Responsabilidade Social, sendo ainda uma forma de integração entre alunos, corpo docente e comunidade de uma forma geral. Nesta edição, a exposição contou com 20 estandes, onde os alunos dos cursos de Direito apresentaram os trabalhos: Direitos Fundamentais, A efetividade da inclusão dos portadores de necessidades especiais, Palmada pode?, Direitos Sociais (Sim. Eu me importo), Alcoolismo: do vício à doença e Precisa-se de um dono de raça.

Os alunos da Administração e Ciências Contábeis apresentaram vários trabalhos que constituíram em ações sociais através da atividade “Trabalho Integrado Ação Social”. Os grupos ajudaram as seguintes instituições: Casa de Acolhimentos Luz da Eternidade, Lar dos Idosos Sagrada Família, Lar dos Idosos Pe. Vicente Assunção, Casa de Recuperação Ebenézer, Instituição Centro Espírita Pai Joaquim de Aruanda e Vila Vicentina de São Joaquim de Bicas.

Já os alunos de História trabalharam a questão da valorização da cultura negra, através das comunidades quilombolas e os alunos do curso técnico em Enfermagem trabalharam a questão da humanização dos serviços

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br