Data de publicação: 29-04-2007 00:00:00

Mais salas de aula gera mais 450 vagas na rede municipal.

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Ricardo Lima / PMC.

A Escola Municipal Walter Lopes, no Alvorada, ganhou cinco novas salas de aula e reforma na estrutura. 

Com um investimento de R$ 170 mil, a Escola que atualmente conta com 730 alunos das antigas 1ª e 4ª séries, nos turnos da manhã e tarde, e Funec noturna abriu mais 450 vagas.

A novidade é que com as novas salas de aulas, a Escola também vai oferecer o 3º ano do segundo ciclo, ou a antiga 5ª série. Obras de reforma nas estruturas elétrica e hidráulica, recuperação de carteiras e pintura de todo o prédio também deixaram a Walter Lopes renovada.

Para a diretora da escola, Ivone Maria Diniz, as reivindicações da escola nunca foram atendidas tão rápido pela Prefeitura. “Em 20 anos de rede municipal, reivindicamos estas obras, agradecemos a atenção desta administração com a Educação”, ressaltou.

A prefeita Marília Campos destacou a ampliação da rede de ensino, as melhorias nos prédios escolares, na merenda, no salário e na implantação do plano de carreira dos professores como resultados que estão começando a ser obtidos por meio dos investimentos na educação.

“Ainda temos muito que fazer, mas estamos caminhando, recuperando as finanças do município e tornando Contagem um lugar melhor para se viver. Tenho certeza que faremos muito mais pela Educação”, afirmou.

A prefeita também ressaltou a implantação da Guarda Municipal no município que fará a Patrulha Escolar e a instalação de câmeras de segurança nas Escolas a serem monitoradas pelo Centro Integrado de Defesa Social.

“Sabemos que muitos alunos são abordados nas portas das escolas no término das aulas, com a Patrulha Escolar isto tende a acabar e os pais poderão ficar mais tranqüilos quanto à segurança dos filhos”, explicou.

Assessoria PMC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br