Data de publicação: 04-11-2012 00:00:00

Exame Nacional do Ensino Médio movimenta Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Robson Rodrigues

Por Robson Rodrigues

Mesmo com o feriado prolongado, a cidade de Contagem também ficou movimentada em virtude da realização das provas do Enem. Segundos os estudantes, a maior dificuldade foi encontrar os locais das provas, geralmente longe das residências dos inscritos.

As provas tiveram início às 13 horas, horário de Brasília, que também participa do horário de verão. O ministro da educação, Aluisio Mercadante, fez um pronunciamento, mas ele não informou que Brasília também está com o relógio adiantado em uma hora, o que confundiu candidatos por todo Brasil.

Na Escola Municipal Maria Silva Lucas, no bairro Novo Progresso, em Contagem, os portões foram abertos com 30 minutos de atraso.

A coordenadora, Shirley Piedade, informou que 70 pessoas iam ajudar na aplicação das provas, mas muitos não compareceram. “Vários aplicadores faltaram por diversos motivos e para contornar o transtorno tivemos que remanejar o pessoal, isso demorou e acarretou o atraso na abertura dos portões”, explica.

Os estudantes reclamaram por ficarem do lado da fora da escola debaixo do sol forte e sob a ameaça de pancadas de chuva que acabou caindo na tarde dos dois dias de provas.

Mas a maioria reclamava da distancia dos locais de prova que dificilmente estão próximos das residências dos estudantes.

Karen Susane Silva, do bairro Riacho, disse que estava ansiosa, mas confiante em fazer uma boa prova. “Tive um pouco de dificuldades para chegar, o meu cartão de prova foi impresso com o bairro errado, bairro Laguna e aqui é o Novo progresso. Essa escola é muito longe, se a prova fosse mais próxima da residência dos estudantes diminuiria o stress do trajeto

Links relacionados

Abstenção do Enem 2012 cresce 1,5% em relação ao exame do ano passado

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br