Data de publicação: 16-05-2013 00:00:00

Servidores da educação recusam proposta do governo de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Adriana Ferraz

Segundo o Sind-Ute, o indicativo de greve continua até que o governo dê prioridade à educação pública e a redução da jornada de trabalho começa a partir de segunda-feira (20). A classe fez uma assembleia na porta da prefeitura nessa quinta-feira (16).

Novamente, os trabalhadores da educação de Contagem não aceitaram os 7,16% parcelados em dois pagamentos, referentes a recomposição salarial baseada no índice do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor).

Conforme a diretoria do sindicato, não há a possibilidade de aceitar a proposta apresentada. A categoria não abre mão do ganho real sem parcelamento e vai seguir com o movimento.

“Caso não haja uma nova proposta do governo que atenda os anseios dos trabalhadores da educação, a nova administração municipal poderá enfrentar sua primeira greve”, afirma a diretoria do Sind-Ute.

O sindicato informa que na próxima quinta-feira (24), às 14 horas, a categoria se reúne mais uma vez em assembleia geral, na porta da Prefeitura, para decidir os rumos do movimento.

Fonte: Sind-Ute Contagem

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br