Data de publicação: 03-06-2013 00:00:00

Nova Faculdade realiza a Semana Integrada de Cursos 2013

Academia Equilíbrio Funcional

Pedro Henrique Ramos, diretor acadêmico da Nova Faculdade

Foto: Divulgação     

A 3ª edição da Semana Integrada de Cursos como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Farmácia da Nova Faculdade, acontece entre os dias  3 a 6 de junho, na sede da instituição.

Conforme a direção, através de palestras, oficinas e atividades lúdicas, os alunos vão ter a oportunidade de vivenciar conteúdos e atividades extracurriculares de grande importância para a formação pessoal, cidadã e profissional.

\"Esse ano os alunos foram orientados que devem assistir e participar de no mínimo sete  atividades.Os alunos que cumprirem essa regra, terão presença em todas as disciplinas durante todos os dias do evento e vão receber certificado de participação\", explica Pedro Henrique Ramos, diretor acadêmico da Nova Faculdade.

Segundo o diretor, a  3ª Semana Acadêmica é uma proposta pedagógica da Nova Faculdade. \"A instituição investe na educação do futuro, atende aos princípios acadêmicos com práticas investigativas, atividades complementares e de extensão. Para isso, nos quatro dias do evento estão previstas várias palestras e oficinas\", finaliza Ramos.

Abertura

No dia 3, pela manhã, estão previstas as palestras \"Qualidade de vida e estresse crônico\", com Luciene Rodrigues Kattah e \"Organização das finanças pessoais no cotidiano\", com Ricardo Medeiros Ferreira, ambos professores da Nova Faculdade.

A noite acontece a abertura oficial da 3ª Semana Integrada de Cursos com uma apresentação teatral e com as palavras da Secretária de Educação, Ana Maria Prestes Rabelo.

Após a abertura, as palestras \"Acidentes com animais peçonhentos\" com o Sargento Elcio Araújo, da Arterial Urgência e Emergência e \"Lei Geral da Copa, Megaeventos e Economia\", com Joyce Karine de Sá Souza e Johnny Wilson Batista Guimarães, professores da Nova Faculdade, completam o primeiro dia da 3ª Semana Integrada de Cursos.

Fonte: Assessoria Nova Faculdade

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br