Data de publicação: 10-06-2013 00:00:00

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira (10)

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação 

Por Lorayne François

Podem participar do processo seletivo os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e que não tiraram zero na redação. Os selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas em cursos de graduação, em instituições públicas, vão iniciar os estudos no segundo semestre deste ano.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher em ordem de preferência a opção de vaga em instituições, local, curso e turno. O estudante pode escolher até duas opções de vagas.

Além disso, o candidato deve ainda escolher uma modalidade de concorrência que deseja adquirir a vaga. As opções são: vagas reservadas para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas; vagas para cotas de alunos que se autodeclararam negros, pardos ou indígenas; destinadas as demais políticas de ações afirmativas adotadas pelas instituições e para as vagas destinadas à ampla concorrência.

A primeira chamada do Sisu será no dia 14 de junho e os selecionados devem realizar a matrícula nos dias 21, 24 e 25 do mesmo mês. Já a segunda chamada será no dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Os interessados devem se inscreve até as 23h59 do dia 14 de junho pelo site do Sisu.

Fonte: Diário Oficial da União

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br