Data de publicação: 07-06-2013 00:00:00

Brasileiros ainda não falam o inglês, ainda

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

Segundo pesquisa realizada pela Education First, o nível do idioma inglês no Brasil é um dos mais fraco do mundo. O resultado é preocupante tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas.

Os estudos alertam para a necessidade dos brasileiros falar inglês também no universo corporativo. As empresas estão preocupadas e buscam soluções para o problema.

O mercado de trabalho brasileiro está aquecido e necessita de pessoas qualificadas que dominem a língua inglesa considerada o idioma mundial.

A globalização e o momento favorável da economia brasileira, continua atraindo empresas multinacionais. Por isso, os profissionais brasileiros que querem crescer profissionalmente, devem se qualificar e aprender o idioma.

Com base em pesquisa realizada pela Catho Recursos Humanos, o domínio da língua inglesa pode aumentar o salário em até 52% em cargos de gerência.

Segundo a professora e diretora da Time Idiomas, a escola está antenada no mercado de trabalho e oferece aos seus alunos, um conhecimento que permite a utilização real do idioma desde a primeira aula.

“Aliamos o conhecimento e a tecnologia, assim a Time Idiomas oferece cursos de idiomas com preços acessíveis em todos os níveis e formatos. As aulas são dinâmicas, os professores são capacitados, salas são climatizadas e o material didático é reconhecido internacionalmente”, enfatiza Maria Clara Faria.

A direção explica que na Time Idiomas, todos os alunos são incentivados a utilizar o idioma de forma autônoma e natural.

“A nossa equipe de professores proporciona um ambiente propício para que o aprendizado seja prazeroso. Além disso, a Time Idiomas é um centro autorizado para preparação e aplicação de exames internacionais de proficiência no idioma (Cambridge)”, explica Clara.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br