Data de publicação: 13-06-2013 00:00:00

Atividades extracurriculares contribuem para formação acadêmica

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Palestra: \"Qualidade de vida e estresse crônico\", professora Luciene Rodrigues Kattah

Fotos:
Warlei Moreira

Clique aqui e veja as fotos

Por Robson Rodrigues

A Nova Faculdade realizou a  3ª Semana Integrada de Cursos com a participação de alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Farmácia. O evento aconteceu no período de 3 a 6 de junho, no prédio da instituição.

Palestras, oficinas e atividades extracurriculares fizeram parte da programação do evento que tem o objetivo de contribuir para a formação pessoal, cidadã e profissional dos alunos.

A primeira palestra teve como tema \"Qualidade de vida e estresse crônico\". A professora da instituição, Luciene Rodrigues Kattah, que deu dicas e indica a dança como atividade capaz de aliviar o stress do dia a dia.

\"O stress faz parte da nossa vida e às vezes até necessário. Mas o stress crônico é prejudicial a saúde. Devemos aprender a controlar o stress com boa alimentação, bons pensamentos e exercícios físicos. Recomendo a dança por que é bom para o corpo e a mente, além de ser indicado para todas as idades\", explica.

A abertura oficial do evento contou com a participação dos diretores da Nova Faculdade e da Secretária Municipal de Educação de Contagem, Ana Maria Prestes Rabelo. A representante do governo municipal falou sobre a importância da formação acadêmica.

\"Uma cadeira universitária deve ser valorizada cotidianamente porque existe uma consciência coletiva, cada vez maior, que o investimento em educação, é investimento no nosso país\", diz.

Atividades extracurriculares

O Diretor acadêmico da Nova Faculdade, Pedro Henrique Ramos, explicou os objetivos da Semana Integrada de Cursos e reassaltou a evolução da terceira edição do evento.

\"Não podemos pensar uma instituição de ensino superior focada somente na sala de aula. A Nova Faculdade pensa no mercado de trabalho e oferece regulamente atividades extracurriculares. Durante a Semana Integrada de Cursos, o aluno teve a oportunidade de escolher as atividades oferecidas através do site da faculdade e montar seu roteiro de participação\", enfatiza.

Diversas áreas do saber

O Coordenador do Curso de Direito da Nova Faculdade, Vladimir Pinto Coelho, ressalta a importância  das atividades extracurriculares.

\"A Nova Faculdade dá aos alunos a chance de saber mais sobre suas futuras profissões e sobre as demais das áreas do saber. Os alunos do curso de Direito tiveram contato com profissionais da área jurídica e puderam conhecer mais sobre Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Farmácia\", explica.

A palestra: \"Acidentes com animais peçonhentos\", ministrada pelo Sargento Elcio Araújo, enfatizou os perigos que alguns animais representam e os cuidados que devem ser tomados.

Palestras

Já a Assessora técnica do Conselho Regional de Farmácia, Alessandra Campos, fez uma palestra sobre o \" Uso Racional de Medicamentos\", e falou dos perigos o uso indiscriminado.

Aluna do Curso de Farmácia, Lilian Fernandes, falou sobre a importância do evento para formação acadêmica. \"É importante pra mim, uma futura farmacêutica, mas também para todos os alunos da faculdade. Além de contribuir para o nosso currículo, contribui para o nosso aprendizado, achei ótimo\", diz.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br