Data de publicação: 17-07-2013 00:00:00

Inscrições para cursos técnicos da Nova Faculdade

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Robson Rodrigues 

A Nova Faculdade oferece cursos técnicos em Logística, Meio Ambiente e Redes de Computadores. Os interessados devem se inscrever pelo site.

O valor das mensalidades para os turnos da manhã e da tarde é de R$ 200,00 e de R$ 250,00 para turno da noite.

Os cursos técnicos são destinados aos candidatos que estão regularmente matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas. Para alunos matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio de cursos de Educação de Jovens e Adultos e também para aqueles que já concluíram o ensino médio, mas que ainda não estão cursando o ensino superior.

Curso técnico em Logística

O objetivo do curso é proporcionar condições para que os alunos desenvolvam as competências gerais da área de gestão e as específicas da habilitação profissional técnica em Logística. Com isso, os estudantes vão aprimorar os estudos à repeito do fluxo de produtos e informações, como a redução de capital de giro e a maximização do retorno sobre os investimentos na empresa.

O Técnico em Logística atua em empresas comerciais, agronegócio, empresas industriais, serviços, em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondentes, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, saída, pós-venda e reversa, com visão de gestão integrada do processo, de modo a otimizar custos e nível de serviço.

O curso possui carga horária mínima de 800 horas, divididas em quatro módulos. Os estudantes que optaram em realizar o curso na parte da manhã e da tarde o curso terá duração de 1 ano. Já para o turno da noite a duração é de 1 ano e 4 meses.

Curso técnico em Meio Ambiente

O objetivo do curso é promover a formação integral do aluno visando o mundo do trabalho, levando em consideração a natureza humana e suas ações transformadoras.

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional qualificado para compreender os problemas ambientais, tomar decisões e propor soluções para eles. A sua atuação está na prestação de consultoria em órgãos públicos, empresas privadas, ONGs, órgãos que administram parques, reservas ambientais e estações de tratamento de resíduos.

O curso possui carga horária mínima de 800 horas, divididas em quatro módulos. O curso é disponibilizado na parte da manhã e da tarde e possui duração de formação de 1 ano.

Curso técnico em Redes de Computadores

O objetivo do curso é proporcionar competências gerais com capacidade de análise sistemática e de realização de ações concretas de acordo com a finalidade de atuação da empresa em que vai trabalhar e sua realidade financeira. Assim, os estudantes vão ter uma visão ampla, capaz de ter mobilidade de atuação em organizações de características diferentes.

O Curso Técnico em Redes de Computadores tem um campo de trabalho bastante amplo, incluindo a atuação em empresas e organizações (privadas, públicas ou não governamentais, com ou sem fins lucrativos), de qualquer setor econômico, incluindo-se organizações agropecuárias, industriais, construção civil, comércio, empresas de serviços e organizações políticas, esportivas, culturais, turísticas, de lazer, de saúde, empresas que demandem redes de computadores ou na prestação autônoma de serviços.

O curso possui carga horária mínima de 1000 horas, divididas em quatro módulos. Os estudantes que optaram em realizar o curso na parte da manhã e da tarde o curso terá duração de 1 ano e 4 meses. Já para o turno da noite a duração é de 2 anos e 4 meses.

Fonte: Nova Faculdade

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br