Data de publicação: 12-08-2013 00:00:00

Colégio Sócrates proporciona atividades recreativas na volta às aulas

Jornal Diário de Contagem On-Line

Ensino Infantil
Foto: Divulgação

O projeto “UniDunitê – Brincando com você” também está presente no segundo semestre. O projeto reúne várias atividades que ensinam e divertem os alunos do ensino infantil e fundamental I do colégio.

Atividades desenvolvidas

1º período do ensino infantil – Orientados pela professora Amanda, as crianças aprenderam a brincar de dominó. Através das peças grandes, os alunos puderam relembrar as cores e aprenderam a contar.

1º ano do ensino fundamental – Aperfeiçoaram os estudos sobre os números. As crianças aprenderam a jogar a trilha, um jogo que conta com a participação de todos.

2º ano do ensino fundamental – Orientados pela professara Daniela, os alunos observaram o experimento sobre os estudos físicos da água. Durante a atividade, as crianças comprovaram como cada mudança acontece – do líquido para o vapor, do líquido para o sólido e do sólido para o líquido.

4º ano do ensino fundamental – Os estudantes foram convidados a escrever uma história imaginando quem eram os colonos e como eles moravam em São Vicente.

5º ano do ensino fundamental – Os alunos aperfeiçoaram os estudos sobre biomas brasileiros, através de uma aula no Espaço de Convivência do Colégio Sócrates.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br