Data de publicação: 11-09-2013 00:00:00

Prefeitura de Contagem volta atrás e mantém contrato com auxiliares de serviços gerais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Camila Martucheli

No dia 26 de agosto deste ano, 62 auxiliares de serviços gerais das escolas municipais de Contagem foram convocadas a comparecerem à prefeitura. Chegando lá, as trabalhadoras foram informadas de que o contrato via PSS (Processo Seletivo Simplificado), com vencimento em 23 de dezembro, seria rescindido. Além disso, as auxiliares gerais passariam a prestar serviços para um empresa terceirizada, chamada Utopica.

Indignadas com a situação, as 62 auxiliares de serviço realizaram manifestações, organizadas pelo Sind-Ute Contagem – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação; cobraram da Secretaria de Educação o cumprimento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e acionaram o Ministério Público de Minas Gerais. Com isso, a Prefeitura de Contagem voltou atrás e vai manter o contrato via PSS.

Segundo a diretoria do Sind-Ute Contagem a luta ainda não acabou, já que o contrato com a empresa Utopica será mantido. “As trabalhadoras querem o fim da terceirização e a realização de concurso público para afastar de vez este fantasma”, afirma.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br