Data de publicação: 24-09-2013 00:00:00

Nova Faculdade participa do Dia da Responsabilidade Social

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Robson Rodrigues 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

A Nova Faculdade realizou no último sábado (21), o Dia da Responsabilidade Social. Pelo terceiro ano consecutivo a instituição ofereceu atividades gratuitas para a comunidade ao redor, alunos e professores da instituição.

O Dia da Responsabilidade Social faz parte da campanha de comemoração criada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), onde as instituições privadas e públicas de todo o Brasil são convidadas a participarem.

A Nova Faculdade, que fica em Contagem, conseguiu reunir cerca de 500 pessoas que se divertiram e aproveitaram as atividades as oferecidas como: Aferição de pressão e glicose; assessoria jurídica; dispensação de remédios; corte de cabelo e manicure; aula de dança; oficina de leitura de histórias infantis; teatro sobre dengue; pintura facial; cama elástica; pula pula; apresentação de palhaços; além de cachorro quente, pipoca e algodão doce.

Segundo o diretor da Nova Faculdade, o evento contou com o apoio de diversos segmentos internos e externos. “Os alunos da graduação, os alunos do técnico, os técnico-administrativos e os professores são efetivamente os grandes responsáveis pela existência desse evento”, destaca Pedro Henrique.

Júlio César de Almeida, representante comercial, afirma que o teatro sobre a dengue, ajuda a conscientizar sobre responsabilidade social. \"A população deve contribuir para evitar a propagação da dengue e de outras doenças.

Para Arthur Ferreira de Freitas, 10 anos, além de educativo, o evento foi divertido para pessoas de todas as idades. Ele esteve no cantinho da leitura e ressalta a importância dos livros. “A leitura é como uma arte porque quanto mais lemos mais desenvolvemos o cérebro”.

Segundo o diretor da Nova Faculdade, é um prazer realizar eventos a exemplo do Dia da Responsabilidade Social. \"O objetivo é oferecer a inserção social e alguns serviços desenvolvidos pelos alunos e professores da instituição\", finaliza.

Link Relacionado

CONTAGEM TV - Nova Faculdade participa do Dia da Responsabilidade Social

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br