Data de publicação: 26-10-2013 00:00:00

Empresário de Contagem assume a vice-presidência do SINEP/MG

Academia Equilíbrio Funcional

Vice-presidente Winder Almeida e presidente Emiro Barbini

Fotos e reportagem: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja mais fotos

O empresário, Winder Almeida, assumiu no ultimo dia 18, juntamente com o novo presidente, Emiro Barbini, a direção do o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais. Durante a cerimônia foi lançado o selo “Escola Legal 2013” que pretende ressaltar qualidade do setor.

Winder Almeida é professor de Matemática e proprietário do Colégio Sócrates que há 18 anos, oferece vagas para crianças a partir de 1 ano de idade do ensino infantil ao Ensino Fundamental ( 1º a 5º ano). 

“Oferecemos aos nossos alunos uma escola com o nível de qualidade que os pais esperam. Por isso preocupamos em preparar as crianças para que elas vivam o futuro, se tornem vitoriosos e, sobretudo, cidadãos”, enfatiza.

A festa de posse da nova diretoria aconteceu no Buffet Catarina, em Belo Horizonte e contou com a presença da secretária municipal de educação, Sueli Baliza.
A secretária representou o prefeito, Marcio Lacerda e ressaltou a importância do SINEP/MG para a educação de todo o Estado.

“É fundamental o trabalho do SINEP/MG que promove a qualidade das escolas do Estado. Daí a importância do selo “Escola Legal 2013” que pretende certificar as melhores escolas”, reintera a secretária lendo uma mensagem do prefeito de BH. 

O presidente, Emiro Barbini, cumprimentou e agradeceu a presença dos representantes das escolas particulares e falou do desafio que assume.

“Desde sua criação, a missão é proteger os interesses das escolas particulares e elevar a qualidade da educação com ética. Pretendo continuar nessa direção”, enfatiza.

Barbini explica que as escolas certificadas com o selo “Escola Legal 2013” vão estar aptas para funcionar com o aval da secretaria municipal e estadual de educação.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br