Data de publicação: 12-11-2013 00:00:00

Falta de vigilância provoca arrombamentos em Escolas Municipais de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Willian Augusto
Clique aqui e veja as fotos

Somente no último fim de semana quatro escolas municipais de Contagem foram arrombadas, uma delas teve a biblioteca incendiada. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Contagem, a prefeitura não renovou o contrato com uma empresa de vigilância que deveria ter sido renovado em março deste ano. Com isso, câmeras e alarmes de 81 escolas de ensino fundamental, 27 centros municipais de educação infantil (Cemeis) e 11 educartes (espaços para esporte) foram recolhidas.

Nesta segunda-feira (11), as escolas municipais Professor Ricardo Braz Gomes Barreto, no bairro Perobas; Walter Lopes, no bairro Alvorada; Cemeis dos bairros Campo Alto e Perobas tiveram as aulas suspensas.

A escola Professor Ricardo Braz Gomes Barreto, no bairro Perobas, foi a mais prejudicada, já que teve a biblioteca incendiada, onde mais de 5 mil livros foram destruídos. Além de provocar o incêndio, os criminosos levaram R$ 500 em dinheiro, uma máquina fotográfica e um projetor de imagens.

O Cemei também do bairro Perobas foi arrombada pela oitava vez. O Centro havia sido inaugurado na última sexta-feira (8) e nesta segunda-feira (11) seria o primeiro dia de aula. No Cemei do bairro Campo Alto, que também já foi invadido várias vezes, teve as portas de aço arrombadas.

Já na Escola Municipal Walter Lopes, bairro Alvorada, os criminosos colocaram fogo em um mural e em um banheiro, mas o fogo não se alastrou. Além disso, arrombaram a lanchonete e levaram alimentos.

Doação de livros

A Escola Municipal Professor Ricardo Braz Gomes Barreto, no Bairro Perobas, está fazendo uma campanha para repor os exemplares destruídos, em especial os livros de educação infantil. As doações podem ser feitas pelo telefone (31) 3911-9466.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br