Data de publicação: 21-11-2013 00:00:00

Manifesto pela Educação também está presente em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Secretário Adjunto de Educação, Ademilson Ferreira, recebe o documento
Foto: Camila Martucheli

O Manifesto foi protocolado oficialmente nesta terça-feira (19) pela Diretoria Colegiada do Sind-Ute Contagem (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação).

O evento fez parte de uma série de cerimônias que foram realizadas em todo o país, quando o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu o documento: “Mudar a Escola, Melhorar a Educação: Transformar um País”, durante a abertura da Confederação Nacional de Alternativas para uma Nova Educação.

O Secretário Adjunto de Educação, Ademilson Ferreira, representou Contagem ao receber o documento do Manifesto pela Educação.

O Manifesto foi organizado por um grupo de educadores e colaboradores, sendo divulgado pelo Brasil pela pedagoga Ely Paschoalick. O objetivo do movimento é proporcionar uma educação mais humana através das denúncias dos péssimos modelos de educação, possibilitando assim criar um sistema de aprendizagem individual, ou seja, cada um aprende de uma forma.

As assinaturas a favor do Manifesto pela Educação continuam sendo colhidas até o final de 2014. Outras informações sobre o movimento podem ser adquiridas pela Fan Page Oficial.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br