Data de publicação: 26-11-2013 00:00:00

Contagem e BH vão recebem o 40º encontro da UBES

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação

O 40º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) será realizado em Contagem e na capital mineira entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro – de quinta a domingo.

A UBES é a principal referência no movimento estudantil do país e representa todos os estudantes brasileiros do ensino fundamental, médio e técnico. A União é representada por jovens que organizam o grêmio estudantil em escolas, promovendo a defesa dos direitos da juventude e de toda a população.

Mais de 12 mil secundaristas de todo o país vão promover debates sobre política, educação, cultura, esporte, lazer e comunicação. Além disso, vão eleger a nova presidência da UBES e os rumos e posicionamentos do movimento para o ano de 2014.

O evento vai contar com a participação dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, o médico Dráuzio Varella, entre outros convidados.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Contagem

A abertura do evento será na Sociedade Hípica de Minas Gerais, que fica na Rodovia Fernão Dias (BR 381), bairro Jardim Riacho – Contagem, e vai contar com o tema: “O protagonismo da juventude na transformação do Brasil”, com a participação da atual presidenta da UBES, Manuela Braga.

Na Hípica será realizado o credenciamento oficial da 40º Congresso, o que vai dar direito aos estudantes à alojamento, alimentação e transporte durante todo o evento.

Manifestação em BH

No sábado (30), a UBES vai promover manifestação pelas ruas da capital mineira, junto com os movimentos sociais do estado de Minas Gerais, em defesa dos avanços para a educação pública brasileira.

UBES

As principais lutas da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas são: qualidade na educação; passe-livre nos transportes públicos do país; fim do racismo, machismo e homofobia nas escolas; reforma do ensino médio; democratização do acesso às universidades brasileiras; além de levantar questões sobe a cultura, comunicação, meio ambiente, saúde e política nacional sobre drogas.

Fonte: UBES

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br