Data de publicação: 29-11-2013 00:00:00

Cerca de 7 mil escolas de Minas Gerais ainda não possuem biblioteca

Lava Jato Dias

Foto: Divulgação

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aproximadamente 7 mil das 17 mil escolas públicas e privadas do Estado ainda não possuem biblioteca.

O presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Antônio Afonso Pereira Júnior, afirma que a falta de bibliotecas mostra que os mecanismos essenciais para o desenvolvimento humano não está recebendo a devida atenção.

De acordo com a Lei Federal 12.244/10, todos os espaços públicos e privados de aprendizagem do país devem implantar uma biblioteca até o ano de 2020.

Além da obrigatoriedade do espaço, o Conselho Regional de Biblioteconomia conta com uma Comissão de Fiscalização para assegurar o cumprimento da Lei 4084/62, que estabelece as regras para o exercício da profissão de bibliotecário.

Entre janeiro e março deste ano, 14 municípios de Minas Gerais foram fiscalizados, sendo Contagem, Belo Horizonte, Betim, Arcos, Brumadinho, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Igarapé, Nova Lima, Poços de Caldas, Raposos e Sabará.

Fonte: Inep

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br