Data de publicação: 03-12-2013 00:00:00

Candidatos de sistema prisional e socioeducativo realizam o Enem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação/Seds

Mais de 5 mil candidatos de 138 unidades prisionais de Minas Gerais vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 nesta terça (3) e quarta-feira (4). Este ano contou com um aumento de 67,67% no número de inscritos, em relação ao ano passado.

Além dos detentos, 167 jovens que cumprem medida nos centros socioeducativos do estado também vão realizam o exame.

Esta é a 4ª edição do Enem para pessoas privadas de liberdade. As duas unidades prisionais com maior número de inscritos estão em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, sendo a Penitenciária José Maria Alkmin, com 431 inscritos, e o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, com 237. Já o terceiro lugar ficou para a Penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas, com 220 presos inscritos.

Minas Gerais é o segundo estado com maior número de inscritos no país, atrás apenas de São Paulo, com mais de 9 mil candidatos.

Provas

A avaliação do Enem PPL possui o mesmo nível de dificuldade que a do Enem Regular.

Nesta terça-feira (3) os candidatos vão realizar prova de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia. Já no segundo dia de prova, vão ser aplicados os exames de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática e Redação.

Fonte: Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br