Data de publicação: 10-12-2013 00:00:00

Unicesumar realiza blitz informativa em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Blitz na Praça da Glória
Foto: Robson Rodrigues
Clique aqui e veja as fotos

Na última sexta-feira e sábado (6 e 7), a equipe do Unicesumar realizou várias blitz pela cidade de Contagem com o objetivo de informar as oportunidades de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, através de ensino presencial e a distância.

A van do Unicesumar esteve na Rua Tiradentes, no bairro Industrial, e nas praças da Glória e do Iria Diniz, no bairro Eldorado, distribuindo brindes e cadastrando interessados em estudar na instituição de ensino. Segundo o diretor da unidade de Contagem, Mauro Elysio, o Unicesumar é uma das melhores instituições de ensino a distância do Brasil.

“A Unicesumar oferece ensino de qualidade e para isso conta com um corpo docente composto de mestres e doutores. A outra grande vantagem é que os alunos podem usufruir de uma estrutura moderna e tecnológica. Na Unicesumar os alunos assistem às aulas através de teleconferência ao vivo e se perder alguma aula, o aluno pode assistir posteriormente por meio de gravação”, explica.

Unicesumar destaca no IGC

Pela terceira vez consecutiva, a instituição Unicesumar atingiu a nota 4 nos resultados do IGC (Índice Geral dos Cursos). O resultado, divulgado na última sexta-feira (6) pela MEC (Ministério da Educação) está na escala que vai de 1 a 5, ficando entre 6 % das melhores instituições do país.

Entre os 176 centros universitários privados do Brasil, a Unicesumar ficou em 4ª posição, já entre os públicos e privados, em 9ª posição.

Em Contagem (MG), a Unicesumar está posicionada como a melhor instituição de ensino em EAD (Ensino à Distância), com 4 pontos, seguida pela UNIP também com 4 e Unopar com 3 pontos.

O IGC é calculado através da média dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) da instituição. O CPC se baseia no desenvolvimento dos alunos no Exame Nacional de Desenvolvimento dos Estudantes (Enade), o quanto o curso agrega de conhecimento ao estudantes, além de indicadores do corpo decente, infraestrutura e organização didático-pedagógica.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br