Data de publicação: 02-01-2014 00:00:00

Servidores da educação de MG começam o ano com aumento salarial

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/Agência Minas 

O Governador Antonio Anastasia sancionou a Lei Nº 21.058 que regulamenta a política remuneratória e um reajuste de 5% para todos os servidores da educação do Estado. A Lei, aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi publicada no Diário Oficial dos Poderes do Estado no dia 27 de dezembro. 

A lei estabelece o reajuste, antecipando uma parcela relativa à progressão horizontal prevista para 2016, e, ao mesmo tempo, determina o pagamento de mais uma parcela de posicionamento da nova estrutura remuneratória.

Os servidores da educação que tiverem pelo menos dois anos de efetivo exercício e duas avaliações de desempenho satisfatório vão ter o direito à antecipação de progressão da carreira de 2,5%.

Novo Programa do Governo

Durante a Palavra do Governador desta quinta-feira (2), o governador Antonio Anastasia citou a criação de um novo programa “Reinventando o Ensino Médio”, com o objetivo de melhorar os indicadores do ensino. 

Além do ensino médio, Anastasia destacou que o ensino superior em Minas também terá novidade em 2014.

“A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) está incorporando seis Fundações de Ensino Superior em todo o Estado. Unidades de Campanha, Carangola e Diamantina já foram incorporadas à instituição. Este ano será a vez de Ituiutaba, Passos e Divinópolis”, afirma.

Fonte: Agência Minas

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br