Data de publicação: 16-01-2014 00:00:00

Pronatec está oferecendo mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/PCOM

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) abriu 2.268 vagas em 40 cursos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Do total das vagas, 39 são para cursos de qualificação e 35 para curso técnico em segurança do trabalho. 

Para se inscrever no curso de qualificação é preciso ter formação a partir do ensino fundamental incompleto. Já para o curso de técnico em segurança do trabalho é necessário estar cursando do 1º ao 3º ano do ensino médio em escolas públicas.

Das oportunidades de cursos de qualificação oferecidos gratuitamente estão: bombeiro civil, auxiliar administrativo, padeiro, recepcionista, operador de câmera, fotógrafo, eletricista de automóveis, entre outros que podem ser conferidos aqui.

Os interessados nos cursos de qualificação podem fazer as inscrições pelo site até o dia 21 de fevereiro. As aulas estão previstas para começarem no dia 25 de março. Confira os locais de inscrição.

Os candidatos para o curso de segurança do trabalho devem realizar inscrição entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro pelo site da Secretaria Estadual de Educação. As aulas estão previstas para começarem no dia 7 de abril.

No ato da inscrição é necessário levar documento de identidade, CPF e o número do Cadastro Único, caso o candidato seja beneficiário de programas sociais.

Fonte: PCOM

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br