Data de publicação: 17-01-2014 00:00:00

Livros de escolas públicas vão ter versão digital em 2017

Lava Jato Dias

Foto: Divulgação/ABRESC

Segundo o diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rafael Torino, todos os livros das escolas públicas vão ter versão digital em 2017.

As experiências com a digitalização começaram a ser feitas no ano passado, no ensino médio, com a distribuição de tablets aos professores da rede pública. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) comprou a versão PDF de 230 títulos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) por R$ 20 milhões.

Os livros digitais vão possuir conteúdos interativos, imagens que vão virar vídeo, uma palavra que vai levar o estudante a ter acesso a um jogo educativo, entre outras interações.

\"A tecnologia deve entrar de forma gradual e deve entrar de forma complementar ao papel. O papel ainda é a mídia universal, usado por qualquer aluno em qualquer lugar do Brasil, independentemente de condições externas\", analisa Rafael Torino.

Os livros distribuídos em 2014 vão trazer objetos educativos digitais. Vídeos e jogos educativos vão ser disponibilizados aos estudantes através de DVDs, que podem ser livremente copiados.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br